domingo, 5 de abril de 2009

Hora do Planeta (2)

Tá engraçado esse título aí embaixo... Na verdade esse "é amanhã" era sobre o movimento "Hora do Planeta" que aconteceu no sábado, dia 28. Mas essa semana foi tão corrida que eu nem consegui passar por aqui pra comentar como foi... Então tô aproveitando esse tempinho agora pra fazer isso... Esse movimento foi criado em 2007, na Austrália e é apenas uma das muitas formas de protesto contra o aquecimento global. Muitos países participam desde então, mas para o Brasil essa foi a primeira vez. Por isso já dá pra imaginar o fiasco que foi, né? Pra mim na verdade foi bem decepcionante. Deu pra ver como o nosso país tá longe de ser de primeiro mundo. Era só manter as luzes apagadas entre 20h30 e 21h30. Apenas 6omin. Pois faça uma pesquisa pelas ruas pra ver quem participou. Tinha gente quem nem sabia o que era. Aliás, muita gente não sabia nem o que era e muito menos que ia acontecer por aqui também. E isso eu tô falando só aqui do Rio, onde moro. Não sei como foi nas outras cidades, mas acho que não deve ter sido muito diferente não. Apenas pontos turísticos e empresas desligaram os interruptores. Moradores mesmo, acho que nem 10%. Infelizmente... Talvez tenha sido uma falha na divulgação... Vai saber...
Enfim... Eu sei que eu e Jeff aderimos e passamos uma horinha e até um pouco mais com as luzes apagadas conversando e comendo pizza à luz de velas!! hahahaha... Um momento muito legal, diga-se de passagem. Acho que vou lançar uma campanha pra fazermos isso mais vezes.
De qualquer forma, os poucos que têm consciência (e eu me incluo nesse pouco) precisam trabalhar muuuuuito pra que as outras pessoas abram seus olhos pra enxergar os danos que estamos fazendo ao nosso planeta. Precisamos despertar a consciência ecológica pra tentar pelo menos um primeiro passo pra tirar o nosso país e o mundo desse lamaçal e do lixo... literalmente... Mas isso é assunto pra outro post... Inté...

Um comentário:

Jeff disse...

Realmente a questão ecológica só se resolverá se arregaçarmos as mangas e fizermos alguma coisa, chega dessa mente pequena de que um gesto simples nosso não faz diferença. Faz sim, comece já!!!

Related Posts with Thumbnails