quarta-feira, 18 de abril de 2007

O céu é o limite??

No domingo passado, vi uma matéria no Fantástico que me deixou bastante preocupada. Na verdade, fiquei chocada com algumas cenas e fiquei me questionando até onde as pessoas arriscam suas próprias vidas em busca de um corpo perfeito. Como se não bastasse a lipoaspiração, o silicone, o botox, surge no mercado estético mais uma promessa de transformação milagrosa para os adeptos do culto ao corpo. É a bioplastia, uma nova técnica de preenchimento de pele que está sendo cada vez mais procurada. O método é considerado polêmico até pelos próprios médicos, pois utiliza um produto derivado do plástico - o polimetilmetacrilato - mais conhecido como PMMA. O processo é bem rápido e sem internação. Com uma seringa, o médico injeta a substância no paciente e... Voilà!! Como num passe de mágica, surgem lábios como os de Angelina Jolie e bumbuns mais salientes, certo?? Errado!! Muitas vezes o final não é tão feliz como nos contos de fada. E aí fica uma pergunta no ar... Será que não existe limite para essa eterna busca pela perfeição?

Bom, pra quem não viu o programa e está super curioso(a) pra saber dos resultados desastrosos dessa história, vou colocar aqui um linkzinho do vídeo da matéria, que tá lá na Globo.com. Veja e depois, se quiser, deixe o seu comentário.

3 comentários:

Fadua disse...

Eu também fiquei impressionada com essa reportagem. As pessoas perderam a noção. E pior é ter médico que se presta a esse papel.

Anônimo disse...

Fofa!!! Vim visitar seu blog. Nao assisti à matéria, sorry. Mas essa semana li uma sobre um cirurgiao plástico, em MG, que morreu após fazer lipo, e na própria clínica. Q ironia! Bjs.

Anônimo disse...

Kinha, parabéns pelo "nosso" blog (foi assim que senti quando abri a página). Quanto a matéria, me fez lembrar uma frase de Carl J. Jung: "Todos nós nascemos originais e morremos cópias." Isso é triste!! Bjs.

Related Posts with Thumbnails