sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bye, bye Jingle Bells!! Hello New Year!!


O Natal acabou. Mas isso foi em dezembro do ano passado, claro... Não, não... Na verdade acabou na última quarta-feira, dia 06 de janeiro.
Mas hein? Como assim? Tudo bem que eu não sou muito ligada a eventos natalinos, mas aprendi desde sempre que o natal é comemorado na madrugada de 24 pra 25 de dezembro. Acontece que já é dia 08 de janeiro, de outro ano inclusive... Não era pra ter acabado faz tempo? Afinal, quanto tempo dura o Natal?
Isso me faz lembrar de um camelô nas ruas de Copacabana que oferecia incansavelmente seu produto - carteiras genéricas Dolce&Gabanna e Prada - por apenas "Dé-real". E para convencer sua clientela a comprar logo, dizia em alto e bom som que aquele era o último dia do natal... Ué? Mas são quantos dias de natal? Achei que fosse comemorado em um dia só... Ri muito quando ouvi.

Mas sabe que pensando bem, o tal do camelô pode até ter razão?
É que dia 06 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, que na tradição Cristã foi o dia em que os magos, depois de caminharem por dias e noites, conseguiram encontrar o menino Jesus e entregar seus presentes.
Trazendo pros dias de hoje, é hora de dar um tempo na magia Jingle Bells, desmontar a árvore e guardar os enfeites natalinos espalhados pela casa. Assim encerra-se o ciclo do natal. Bom, pelo menos até o final do ano, quando começa tudo de novo...

Por agora, iniciamos um novo ciclo e damos boas vindas ao ano que acabou de chegar!
Feliz 2010 feliz!!!




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails