quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cara, cadê a luz?

Ontem à noite um apagão atingiu 18 estados do país e ainda uma parte do Paraguai. Pelo menos 60 milhões de pessoas ficaram por quase duas horas num breu total. Em alguns lugares chegou a varar a madrugada.
As causas ainda estão sendo investigadas, mas provavelmente a escuridão foi causada por uma pane total que aconteceu na usina de Itaipu. Hoje parece que as coisas estão sob controle e a energia já está de volta. Beeeem diferente do caos que se espalhava ontem pelas ruas.
Agora é torcer pra que não aconteça de novo...




quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fênix

Pois é, renasci das cinzas. E tive até que dar uma lidinha no meu último post pra lembrar o que tinha escrito. Bom, eu disse que as coisas comigo tavam bem enroladas e quando desse uma acalmada eu voltaria, né? So, I'm back!!
É claro que a vida não virou nenhuma calmaria, mas pelo menos tô conseguindo me organizar melhor pra continuar passando por aqui. E depois de 4 meses tenho várias coisinhas pra contar.
Pois então vamos lá!
  • Começo por uma coisinha não tão agradável que foi a internação da minha mãe durante uma semana na emergência do São Lucas. Mais uma vez, né? Por conta disso, tive que parar todas as minhas atividades pra ficar com ela porque meu pai não tem muita estrutura pra aguentar a pressão. Aí depois, quando ela teve alta e foi pra casa, tive que continuar dando uma assistência porque o recomendado era repouso absoluto, mas quem conhece a dona Maria sabe que ela não consegue parar quieta. Então tava sempre pela casa dela, de olho, até que ela melhorasse de verdade. Hoje ela tá bem, Graças a Deus, mas de vez em quando tem uma crise de falta de ar ou alguma outra coisa que aparece por conta da idade tb. E assim vamos seguindo, agradecendo a Deus dia a dia por sua misericórdia.
  • Por conta desse episódio da minha mãe, tivemos que devolver a Panqueca. Aquela beagle linda que tava lá na casa dela, lembram? Foi bem triste, mas não tivemos outra opção. Não dava pra ter na mesma casa a força da panqueca com a fragilidade da minha mãe. Mas tudo bem, com o tempo a gente acostuma. E tb tenho certeza que a Ana Paula (a "vó" dela) descolou um lugar bem bacana pra ela ficar.
  • Uma boa notícia é sobre a Thuany que passou no vestibas e já tá cursando Arquitetura na UFRJ. E aí, pra ficar mais perto da falcul, ela veio de mala e cuia pra casa da minha mãe. Bom pra ela e bom tb pra minha mãe que vai ter mais alguém além do meu pai pra bater papo de vez em quando.
  • A outra notícia boa é que agora temos um filhotinho. É o Heitor, um gatinho lindo que veio de mais uma ninhada que a Nina teve, a gatinha fofa da Gileade. Ele chegou aqui bem pequenininho, mas agora tá com 3 meses e já cresceu pra caramba. Depois vou postar as fotos.
  • E pra terminar esse post queria deixar aqui o link do outro blog que criei. Nele vamos conversar sobre uma outra paixão minha: Decoração. Anote aí: pinguim-na-estante.blogspot.com
Bom, Por enquanto é isso... Deu pra colocar um pouco dos acontecimentos em dia, né?
Depois vou postar as fotos do Heitor. E tb vou falar um pouco da semana passada que foi suuuuper intensa.
Inté!
Related Posts with Thumbnails